A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA UM AMBIENTE DE PAZ: UMA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DA UNESCO



A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA UM AMBIENTE DE PAZ: UMA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DA UNESCO





Nesta obra analisamos diversos documentos publicados pela UNESCO e parceiros, visando compreender como esse organismo internacional lida com a possibilidade da construção de um ambiente de paz. Após nossa análise e reflexões críticas, percebemos que, institucionalmente, a UNESCO acredita que a paz é uma ação contínua, que permeia não apenas a escola, mas também toda a sociedade. Destarte, encontramos algumas contradições no discurso impetrado nos documentos, e tentamos apontar as limitações da proposta do organismo internacional.
 





Feitosa, Raphael Alves 
Feitosa, Viviane Alves de Oliveira               
       A educação voltada para um ambiente de paz: uma análise dos documentos da UNESCO / Raphael Alves Feitosa; Viviane Alves de Oliveira Feitosa. - Rio de Janeiro: Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE), 2013.
90 p. 21 cm.

ISBN: 978-85-413-0273-9


Downloads em: google drive ou 4shared

0 comentários:

Postar um comentário