sexta-feira, 31 de março de 2017

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO DO PIBID-BIOLOGIA EM CRATEÚS-CE

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO DO PIBID-BIOLOGIA

EM CRATEÚS-CE


RESUMO

O presente artigo tem como objetivo analisar as percepções dos bolsistas do Programa

Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Biologia, de uma

universidade da cidade de Crateús-CE, a respeito das contribuições desse programa para sua

formação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com base em Narrativas de Vivências, no qual

foi utilizada como ferramenta de coleta de dados a entrevista. Como técnica de análise, foi

realizada uma Análise de Conteúdo. Os dados revelaram que o Programa tem um relevante

papel na formação inicial docente, tendo em vista que lhes colocam no ambiente escolar e estes

passam a ter contato com metodologias e realidades escolares. Destarte, os bolsistas passam a

adquirir experiência na docência, o que lhes dará suporte na futura profissão.

Palavras chaves: Formação de Professores; Ensino de Biologia; PIBID.

Download

0 comentários:

Postar um comentário