sexta-feira, 31 de março de 2017

APRENDENDO DE MANEIRA DIVERTIDA

APRENDENDO DE MANEIRA DIVERTIDA: PERCEPÇÕES DE
GRADUANDOS SOBRE UM MUSEU INTERATIVO DE CIÊNCIAS

Resumo
Este presente artigo tem como propósito a reflexão sobre as percepções de um grupo de
licenciandos em Ciências Biológicas sobre as atividades desenvolvidas em um museu de
ciências. O espaço visa à divulgação científica e tecnológica, auxiliando na estratégia de
aprendizado de forma lúdica e interativa. Através das narrativas dos estudantes evidencia-se
que os próprios enquadram o museu como um espaço onde a teoria se une a prática, prezando
pela interatividade e ludicidade, tornando o aprender divertido. Desse modo, a ciência acaba
por se tornar mais acessível ao público, que participa de forma ativa como sujeito dessa
reconstrução do saber.
Palavras-Chave: Museus de ciência; Ludicidade; Divulgação Científica.

Download

0 comentários:

Postar um comentário