sexta-feira, 2 de julho de 2021

GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: (RE)VISITANDO EXPERIÊNCIAS DE UM PIBID INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: (RE)VISITANDO EXPERIÊNCIAS DE UM PIBID INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

DOI: 

https://doi.org/10.14295/de.v8i2.11974

Resumo

A partir de subsídios teóricos baseados em uma teoria social crítica e feminista, buscamos dar sentido crítico para a formação docente, tendo em vista a construção de uma narrativa sobre uma experiência educativa relacionada à realização de um projeto do PIBID-EA sobre gênero e diversidade sexual. Devido a dados alarmantes com relação às consequências da violência contra LGBTs discutiremos o papel fundamental da escola na desconstrução de mitos e preconceitos, e com isso, a promoção de valores democráticos. Em nossa narrativa rememoramos a realidade política e social do período, o percurso teórico realizado, as ações educativas e suas implicações em nossa formação enquanto futuros educadores e educadoras. A partir dessas questões nos reconhecemos enquanto sujeitos de uma realidade onde, a partir de uma EA crítico-feminista é possível a construção de práticas educativas, que busquem o rompimento de estruturas sociais de dominação para a construção de uma educação emancipatória.



Como Citar

de Avila, M. A., Feitosa, R. A., & Santos, F. R. (2021). GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: (RE)VISITANDO EXPERIÊNCIAS DE UM PIBID INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Diversidade E Educação8(2), 438–466. https://doi.org/10.14295/de.v8i2.11974

0 comentários:

Postar um comentário