terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Interdisciplinaridade entre arte e ciências: percepções de estudantes em uma visita a um museu de arte



FEITOSA, Raphael Alves; MESQUITA, Amanda Hellen Gomes de; SILVA, Edianne Coutinho de Lima. Interdisciplinaridade entre arte e ciências: percepções de estudantes em uma visita a um museu de arte. P. 105-116.  In: PEREIRA, Ana Carolina Costa; ALVES, Francisco Regis Vieira; (Org.). Ensino de Ciências e Matemática: Enfoques de práticas docentes. Curitiba, CRV, 2016.




O objetivo da presente investigação é analisar como estudantes de pós-graduação na área do ensino de ciências e matemática podem conduzir a aproximação entre arte e ciência. Para tanto, faz-se uso de um espaço não formal de ensino, um museu de arte, como lócus que permitiu uma experiência de formação continuada para o grupo.

O encontro entre ciência e arte pode ser enriquecedor para a formação dos estudantes, pois ambas instigam a curiosidade, o pensamento crítico humano, a experimentação. Ciência e Arte podem se beneficiar mutuamente, uma influenciando positivamente a outra.

0 comentários:

Postar um comentário