quarta-feira, 13 de maio de 2015

O LEGADO DE UMA DÉCADA DA CRIAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA



O LEGADO DE UMA DÉCADA DA CRIAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Resumo: texto analisa as consequências da legislação em volta das Diretrizes Curriculares para a formação docente, publicadas em 2002.O objetivo desse trabalho é analisar as perspectivas que as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica trazem para a comunidade docente. Também, pretendemos indicar algumas limitações e possibilidades que as mesmas desencadearam nos cursos de formação de professores.Diante de tal temática, o texto foi estruturado em três partes: na primeira, tecemos uma breve revisão sobre o trajeto da formação docente no Brasil, através dos cursos de Licenciatura; na segunda parte, discorremos sobre o processo de mudança em tais políticas de formação docente; na terceira, comentamos acerca da repercussão das Diretrizes, notadamente em seus aspectos norteadores, para a delimitação da estrutura organizativa dos cursos de Licenciatura.




Download aqui!

0 comentários:

Postar um comentário