USO DE JOGOS DIDÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA CELULAR: ESTUDO ANTES E DEPOIS DA EXPLICAÇÃO DO CONTEÚDO TEÓRICO
RESUMO
Considerando a importância da utilização de métodos ativos para facilitar o processo
educacional, o trabalho analisou a efetividade do uso de jogos didáticos como meio de
aproximação do aluno ao conteúdo teórico. A aplicação dos jogos foi realizada com estudantes
do primeiro semestre dos cursos de Ciências Biológicas e de Biotecnologia da Universidade
Federal do Ceará (UFC). Os alunos jogaram antes e depois da apresentação da teoria. No total,
foram utilizados cinco jogos, dos quais dois abordavam a Síntese Proteica, dois acerca do
Tráfego de Vesículas e um sobre Citoesqueleto. Como resposta às práticas, os alunos
responderam questionários, a partir dos quais foi possível aferir a eficácia dos jogos didáticos na
aprendizagem dos conteúdos teóricos de biologia celular.
Palavras-chave: Ensino de Biologia. Síntese proteica. Transporte vesicular. Citoesqueleto.
Download
sexta-feira, 31 de março de 2017
Download USO DE JOGOS DIDÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA CELULAR
Baixar USO DE JOGOS DIDÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA CELULAR
USO DE JOGOS DIDÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA CELULAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário