Traçar um panorama conciso e atualizado acerca das pesquisas que vêm
sendo desenvolvidas na área de Educação em seus múltiplos olhares,
enfoques epistemológicos e contextos, na época atual, é um dos objetivos
deste livro, que em dois eixos – Educação, Linguagens e Culturas e
Educação e Práticas Docentes – abriga trabalhos relacionados às
diferentes possibilidades de atuação de pesquisadores dentro do campo da
educação e do ensino. A obra é voltada para investigadores iniciantes,
bem como para aqueles que já desempenham atividades de pesquisa em suas
instâncias profissionais e acadêmicas.
Sumário:
Capítulo 1: Governo e educação em tempos de “valores perdidos”; Capítulo 2: Literatura infanto-juvenil e psicanálise — a leitura como ato transformador; Capítulo 3: Ensinar com os gêneros textuais: língua portuguesa e interação comunicativa; Capítulo 4: O ensino intuitivo no final do século XIX: entre a organização do ensino e do trabalho docente; Capítulo 5: Os sentidos do componente curricular Educação Física nos discursos dos alunos do ensino médio integrado na Rede Federal de Educação/PB: antagonismos e ressignificações; Capítulo 6: Traços do ensino secundário brasileiro (1942-1961); Capítulo 7: Contribuições freireanas de “Política e Educação” para uma educação ambiental crítica; Capítulo 8: A ressignificação dos ambientes de aprendizagem com adolescentes do ensino médio/técnico por meio de acampamentos; Capítulo 9: Interação do jogo matemático com a poesia na sala de aula: uma experiência no ensino superior; Capítulo 10: A “bolha” e o “túnel” como figuras emblemáticas da atuação docente; Capítulo 11: Um framework para edição de objetos de aprendizagem adaptativos; Capítulo 11: Um framework para edição de objetos de aprendizagem adaptativos; Capítulo 12: Construindo instrumentos históricos para o estudo de conceitos matemáticos na formação inicial de professores da UECE.
Capítulo 1: Governo e educação em tempos de “valores perdidos”; Capítulo 2: Literatura infanto-juvenil e psicanálise — a leitura como ato transformador; Capítulo 3: Ensinar com os gêneros textuais: língua portuguesa e interação comunicativa; Capítulo 4: O ensino intuitivo no final do século XIX: entre a organização do ensino e do trabalho docente; Capítulo 5: Os sentidos do componente curricular Educação Física nos discursos dos alunos do ensino médio integrado na Rede Federal de Educação/PB: antagonismos e ressignificações; Capítulo 6: Traços do ensino secundário brasileiro (1942-1961); Capítulo 7: Contribuições freireanas de “Política e Educação” para uma educação ambiental crítica; Capítulo 8: A ressignificação dos ambientes de aprendizagem com adolescentes do ensino médio/técnico por meio de acampamentos; Capítulo 9: Interação do jogo matemático com a poesia na sala de aula: uma experiência no ensino superior; Capítulo 10: A “bolha” e o “túnel” como figuras emblemáticas da atuação docente; Capítulo 11: Um framework para edição de objetos de aprendizagem adaptativos; Capítulo 11: Um framework para edição de objetos de aprendizagem adaptativos; Capítulo 12: Construindo instrumentos históricos para o estudo de conceitos matemáticos na formação inicial de professores da UECE.
Vendas pelo site da Editora Paco
0 comentários:
Postar um comentário