O LEGADO DE UMA DÉCADA DA CRIAÇÃO DAS
DIRETRIZES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo: texto analisa as consequências da legislação em volta das Diretrizes Curriculares para a formação docente, publicadas em 2002.O objetivo desse trabalho é analisar as perspectivas que as Diretrizes Curriculares
Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica
trazem para a comunidade docente. Também, pretendemos indicar algumas
limitações e possibilidades que
as mesmas desencadearam nos cursos de formação de professores.Diante de tal temática, o texto foi estruturado
em três partes: na primeira, tecemos uma breve revisão sobre o trajeto da formação docente no Brasil,
através dos cursos de Licenciatura; na segunda parte, discorremos sobre o
processo de mudança em tais políticas de formação docente; na terceira,
comentamos acerca da repercussão das Diretrizes, notadamente em seus aspectos
norteadores, para a delimitação da estrutura organizativa dos cursos de
Licenciatura.
Download aqui!
0 comentários:
Postar um comentário