FEITOSA, Raphael Alves; MESQUITA, Amanda
Hellen Gomes de; SILVA, Edianne Coutinho de Lima. Interdisciplinaridade entre
arte e ciências: percepções de estudantes em uma visita a um museu de arte. P.
105-116. In: PEREIRA, Ana Carolina
Costa; ALVES, Francisco Regis Vieira; (Org.). Ensino de Ciências e Matemática: Enfoques de práticas docentes. Curitiba,
CRV, 2016.
O objetivo da presente investigação
é analisar como estudantes de pós-graduação na área do ensino de ciências e
matemática podem conduzir a aproximação entre arte e ciência. Para tanto, faz-se
uso de um espaço não formal de ensino, um museu de arte, como lócus que
permitiu uma experiência de formação continuada para o grupo.
O encontro entre ciência e arte pode
ser enriquecedor para a formação dos estudantes, pois ambas instigam a
curiosidade, o pensamento crítico humano, a experimentação. Ciência e Arte
podem se beneficiar mutuamente, uma influenciando positivamente a outra.
0 comentários:
Postar um comentário