A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA UM AMBIENTE DE PAZ: UMA
ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DA UNESCO
Nesta obra analisamos diversos documentos publicados pela
UNESCO e parceiros, visando compreender como esse organismo internacional lida
com a possibilidade da construção de um ambiente de paz. Após nossa análise e
reflexões críticas, percebemos que, institucionalmente, a UNESCO acredita que a
paz é uma ação contínua, que permeia não apenas a escola, mas também toda a
sociedade. Destarte, encontramos algumas contradições no discurso impetrado nos
documentos, e tentamos apontar as limitações da proposta do organismo
internacional.
Feitosa, Raphael Alves
Feitosa, Viviane Alves de Oliveira
Feitosa, Viviane Alves de Oliveira
A educação voltada para um ambiente de paz: uma análise dos documentos da
UNESCO / Raphael Alves Feitosa; Viviane Alves de Oliveira
Feitosa. - Rio de Janeiro: Câmara
Brasileira de Jovens Escritores (CBJE), 2013.
90 p. 21 cm.
ISBN: 978-85-413-0273-9
Downloads em: google drive ou 4shared
0 comentários:
Postar um comentário